Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

quinta-feira, 23 de abril de 2015

                   VEJAM QUE ABSURDO

Tumulto planejado pela Oposição prejudica toda categoria em negociação com o Governo



A Diretoria do Sindasp-PE repudia o tumulto planejado por membros da oposição, com o apoio da Associação dos Policiais Civis de Pernambuco, hoje (22), momentos antes de se iniciar a mesa específica para tratar da pauta de negociação dos agentes e servidores do sistema penitenciário.

A reunião foi desmarcada após a convocatória da ASPOL para que representantes ligados àquela instituição pudessem entrar na reunião com a Secretaria de Administração. O Estado não reconhece a ASPOL como instituição representativa. Esta associação não participa de nenhuma mesa de negociação com o Governo de Estado. Aliás, quem representa os policiais civis do Estado é o seu sindicato (Sinpol), assim como o Sindasp-PE representa os agentes penitenciários.



CONVOCAÇÃO REALIZADA PELA ASPOL


LINKhttp://aspolpe.com.br/site/?p=9391


Qual o interesse de uma entidade que se diz representativa de policiais civis
convocar agentes penitenciários para uma reunião agendada e
com representante da base? 


O Sindasp-PE divulgou para a categoria, de forma pública e transparente,  que estaria nesta reunião na SAD às 16h. Fomos surpreendidos com o fato de que a citada reunião tinha sido desmarcada pelo motivo de se evitar o tumulto.

Alertamos a categoria que alguns membros da oposição vêm querendo tumultuar o processo  de negociação. Apresentando-se de forma arrogante e antidemocrática, prejudicam a categoria por não ter representatividade legal. 

Estes membros não respeitam o processo eleitoral e não aceitam a derrota nas urnas. Pior, querem se intitular representantes da base. Legalmente, de fato e de direito, os representantes são a atual diretoria do sindicato.

O Sindasp-PE é formado por diretores e representantes da base eleitos. Os membros da diretoria atual só tomaram posse a 22 dias e são os representantes da base eleitos.

O sindicato informa que será marcada uma Assembléia Geral só depois da reunião com a Secretaria de Administração para ocorrer o posicionamento da categoria. Não iremos indicar e colocar em mesa pessoas que desrespeitam os atuais diretores do Sindasp-PE, como vem acontecendo.

Informamos que já foi tomada as devidas providências administrativas e judiciais contra pessoas que levantam a difamação e calúnias contra os diretores do sindicato.

Informamos aos desavisados que o diretor de sindicato é o representante legal eleito pela base, conforme legislação vigente e obedecendo a norma estatuária. Além de ter a representatividade dos votos da maioria.

Cumprindo sua prerrogativa,  a diretoria do Sindasp-PE deferiu a indicação  02 (dois) membros da base para participar da reunião no dia 22 de abril de 2015, e encaminhou o ofício, com os devidos nomes. 

Em outros momentos, após a última Assembléia Geral, já havia ocorrido participação de representantes da base em outras negociações. Em todas, o Sindasp-PE seguiu as deliberações. Porém, estas deliberações hoje fica a critério da Diretoria Executiva até porque foi em outra gestão.

A Escolha de pessoas para participação na mesa podem ser deferidos pela Diretoria Executiva, pois é prerrogativa do Sindicato.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LEGALIDADE DE QUEM REPRESENTA A BASE.


VEJAM QUEM TEM A PRERROGATIVA DE ESCOLHER OS REPRESETANTES



Regula a associação em sindicato



      O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o art. 180 da Constituição, decreta:
CAPÍTULO I
DAS ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS E DOS SINDICATOS

    Art. 3o São prerrogativas dos sindicatos:

d) eleger ou designar os representantes da profissão;

-----------------------------------------------------------------------------------

O SUPREMO FEDERAL ESTENDE A TODO TIPO DE SINDICATO OU ASSOCIAÇÕES EM JULGAMENTO

CARGO DE DIREÇÃO OU DE REPRESENTAÇÃO SINDICAL  DA BASE

De acordo com o artigo 543, § 4° da CLT considera-se cargo de direção ou de representação sindical aquele cujo exercício ou indicação decorre de eleição prevista em lei.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REPRESENTANTE DE CARUARU FOI INDICADO PELA BASE DE CARUARU E DEFERIDO PELA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDICATO


 O Servidor Osvaldo de caruaru foi colocado na mesa específica após o deferimento da Diretoria Executiva do Sindicato, que decide por tal prerrogativa.

VEJA QUE ELE FOI INDICADO PELA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA-  CARUARU.




Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores