Endereço: Rua: José Carvalheira, Bairro Tamarineira-Recife-PE.
Fone: 8832-2985/ 9348-1571
CNPJ: 09.114.066/0001-87

quarta-feira, 20 de maio de 2015



RÁDIO JORNAL: PRESIDENTE DO SINDASP-PE PARTICIPA DE DEBATE NO PROGRAMA DE GERALDO FREIRE


O dia foi de discutir, na Rádio Jornal com Geraldo Freire, assuntos de interesse a população e principalmente a categoria dos agentes e servidores penitenciários do estado de Pernambuco.

Na manhã desta quarta-feira (20), no Programa Super Manhã, o presidente do SINDASP-PE, João Carvalho, participou de um debate que contou com a participação em estúdio do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o Promotor de Justiça Criminal da CapitaMarcellus Ugiette.

Durante o programa foram levantadas questões como investimentos para o setor penitenciário, quantitativo de agentes e servidores dentro do Estado e capacitação para qualificar a categoria. Carvalho, ao ouvir a explanação do Secretário, indagou Pedro Eurico sobre a diminuição de recursos dentro do sistema penitenciário. “Uma pergunta que faço ao Estado: como é que você reduz investimentos, de um ano para o outro, com a população carcerária aumentando?”.

Segundo Pedro Eurico, o Estado está investindo em obras para garantir uma melhor estrutura de trabalho para os agentes e servidores, porém, o presidente do SINDASP-PE atribuiu a falta de investimento ao descaso que o Governo do estado está tendo com a categoria.

As atuais condições de trabalho e a falta de estrutura adequada para se ter um bom resultado nas penitenciárias foi o assunto colocado pelo Promotor Marcellus Ugiette. Na ocasião, Marcellus relatou a visita que foi feita a Penitenciária Barreto Campelo onde foram encontradas, nos últimos dias, várias pedras de craque.

Carvalho também questionou o número de agentes e servidores que atuam no sistema penitenciário. De acordo com Pedro Eurico, existiu um aumento no número de trabalhadores, mas o presidente do sindicado apontou números que confirmam apenas uma reposição na classe. “O estado fez uma reposição. Eu tinha em 2013 um número de 1431 agentes penitenciários, sendo que em 2012 eu tinha 1586 e hoje eu tenho 1563. Ainda falta uma quantidade.” Afirmou Carvalho em sua participação no debate.

Nenhum comentário:

Todas as convocações e notícias relacionadas ao Sindicato (SINDASP) serão postadas oficialmente no Blog do SINDASP:
sindasppernambuco.blogspot.com

Seguidores